quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Autismo na Bianca


Ontem recebemos na psicóloga a confirmação de que a Bianca está no Espectro Autista.

Não que seja uma supresa. Mas dá uma dorzinha.  Dura uns 5 minutos, mas dá.

O Eric recebeu o diagnóstico com 2 anos e meio. Na ocasião a Bibi tinha 3 meses.

Nós sempre acompanhamos a baixinha de perto e ela sempre apareceu atrasada, mas não se encaixava no espectro. Meninas geralmente tem diagnóstico tardio porque são mais sociáveis e etc (não sou especialista, não vou me estender sobre o assunto, o google pode te ajudar se quiser mais informações).

A Bianca é dócil, é muito inteligente, aprendeu a ler sozinha e lê com fluência de primeira série (segundo ano no Brasil). Ela é ótima em matemática. Fala as duas línguas mas, apesar de gostar de pessoas (o Eric não gostava) ela não sabe o que fazer perto delas. A comunicação também fica muito pra trás. Ela tem melhorado a cada dia e vai melhorar ainda mais.

Eu sempre dizia que a Bianca fez bem pro Eric, mas que o Eric não fez bem para a Bibi pq ela o imitava. Agora que o Eric está bem e se desenvolvendo eu posso dizer que o Eric é a MELHOR coisa na vida da Bibi. Ele é o único e melhor amigo dela. Ele é a única criança com quem a Bianca fala, brinca ou conversa (por horas, sobre Nintendo e Mario Bross).

Mas  com a experiência que temos com o Eric, não estamos preocupados. O diagnóstico só me economiza explicações sobre o comportamento da Bibi e vai me deixar furar todas as filas da Disney quando eu for pra lá.

E me faz querer cuidar mais de mim, como eu não terei filhos normais, tenho que viver o máximo que puder para ficar com eles o máximo que puder.

Beijos.


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Priscila!!! Sei que nãové fácil receber o diagnóstico, mas assim como com o Eric, você sempre estimulando o acompanhando, vai se desenvolver muito bem, vc é uma mãe muito especial a sabe disso!!! Abraços a todos, com muitas saudades!! Leila.