sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Galinhada "de novo"

Primeiro deixa eu mostrar o que eu FINALMENTE fizzzzz. Transformei uma caixa de madeira de uva que eu peguei no mercado em prateleira de livros. ÓH COMO EU SOU PINTERÍSTICA!


 OK. Começou assim. No grupo do Facebook "Mães Sud", uma irmã gaucha pediu sugestão de almoço dos missionarios que não fosse galinhada ou panqueca. Tive que rir, porque como alguém que serviu missao Porto Alegre Norte eu comi galinhada dia sim, dia não na casa das irmãs e panqueca, lasanha de panqueca e etc quase toda semana. É bem isso mesmo....hehehe, mas eu sempre gostei, mesmo sendo meio repetitivo e aprendi a fazer. Eu mudo as versões sempre. Hoje vai a de "hoje".

Então:

Compre frango a passarinho, eu usei 1 kilo já temperado e jogue na panela com óleo para refogar

 Aí quando a água secar e começar a fritar, coloque cebola e alho e um caldo de galinha. Eu usei uma cabeça de alho inteira pq eu adoro alho. Aíiiiiiiii vc acrescenta o arroz cru mesmo, sal, no meu caso açafrão. Mas tbem pode colocar cenoura ralada, milho, tomate, essas coisas tbem.


 
Coloca água e deixa lá até secar NÃO MEXA, não é risoto, NÃO MEXA.



 Secou coloca cheiro verde e tal...

 PROOOOOOOOOOOOOONTINHO

GOSTO DE MISSÃO POA NORTE

6 comentários:

Ingrid disse...

Deliciaaaa.
E que graça a prateleira!

Beijocas Pri.

Jacqueline Bento disse...

Pri; eu tenho uma caixa dessas em casa esperando uma idéia e achei a sua idéia maravilhosa, vou copiar, heheheh e qualquer dia vou fazer essa galinhada tb que deve muito bom! Bjos

Thais Martins Fernandes disse...

adorei! qndo parar os enjoos vou ter que fazer pro Renan de surpresa e ver o que ele diz!
hehehhe

vc ta mtto pinteristica! parabens!

Phoenix Luz-Costa disse...

hmmmm... eu quero!!!!

Etienne disse...

Lindooo seu porta livro Pri!!!!
Mega talentosa vc hein!
Eu amo galinhada! Saudades eternas de outras epocas!
Beijus

Mario Dinarti disse...

Como eu e Bete falamos no mercado, eu fico doente de vontade dessas comidas, mas essa farei com certeza e mais algumas delas...