segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Bonecos para meus Bonecos

Muito agoniada com mais um fim de semana vazio nessa cidade que eu amo, mas não me apresenta situações de lazer que eu queira (tipo visitar família), me peguei montando minha máquina de costura para praticar mais uma sessão de costuroterapia.

Desde que eu vi as bonecas do Make it and Love it eu fiquei com vontade de tentar algumas técnicas que ela ensina como os pés e como colocar cabelo. Tbem estou precisando renovar a "chupeta" da Bianca, pq a boneca chupeta dela está em estádo deplorável.

Enquanto eu costurava fiquei pensando no boneco que ela fez para o filho dela e resolvi fazer um boneco pro Eric. Começando pelo fim, o que eu posso dizer é que antes que eu terminasse os bonecos, o Eric descobriu o que fiz pra ele e logo reconheceu como sendo dele. Antes mesmo de eu terminar os rostinhos, ele "roubou" da mesa e brincou, brincou, brincou...fez todas as horas que eu passei costurando valerem MUITO a pena. No fim, os dois dormiram exaustos, bem assim:
 Hoje de manhã, quando a Bibi acordou eu apresentei a nova "chupeta". Na boneca da Bibi eu precisei costuras algumas fitas pra fora da roupa pq a Bibi é viciadinha em etiquetas e fitas.
 A foto abaixo mostra que a nova boneca está aprovada = dedo na boca

 Examinando os detalhes..coisa mais amada da minha vida

 Aqui estão os novos amiguinhos da prole Prestes



 Coloquei as bonecas novas e a "chupeta" velha juntas e advinha?
viu qual a Bibi pegou?
 
Mas se a Bibi der chance o Eric já pega a boneca dela pra fazer par com o boneco dele


 Como eu já falei aqui, autistas não brincam de faz-de-conta, mas com essa dupla do Eric conversou muito
 Tão bunitinho ver como o Eric brinca com os bonecos

Sensação maravilhosa. Melhor terapia do mundo pra mim, ainda mais com uma recompensa dessa.

Não tem preço!

5 comentários:

. disse...

Os bonecos ficaram uma graça. Parabéns pelo talento.

Thais Martins Fernandes disse...

que deliciaaaa

amei as fitas na boneca! realmente legal de mais, pq elas nessa fase adoram mesmo!

muito legal ver o Eric já se indentificando assim com o que é dele (isso é, tem cara dele...) e claro, ver que valeu a pena todo um esforço!

Pri, seus filhos estao cada dia mais lindos! acho que estou precisando conhece-los!

como já disse, a casa está abertíssima!

bjss

VIVIAN COSTA disse...

Nosssssaaaaaaaa Priiiiiiiiiii... ficou profissaaaaaaa!!!!

Ellen Raquel disse...

Ficou show, Pri!! Como você é prendada!! Minha irmã adorava fitas tbm, minha avó até fez várias "etiquetas" em pedaços de um cobertorzinho que ela cortou que ela era viciada. Tem até foto dela em cima de um banquinho segurando o paninho chupando o dedo enquanto secava no varal, hehe Beeijo!

Ingrid disse...

Pri, que coisa mais lindas essas criancas e esses bonecos! Amei, amei!

Parabens por esse talentpo maravilhoso de costurar e fazer filhis lindos! hauhauhauau

Amo vc!]

Saudades de bater aquele pepo compridoooo!