segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Bife a rolê

Ai minhas queridas, quando amor recadinhos. Por isso que eu gosto de desabafar, pq assim a gente "conversa", eu me sinto uma pessoa mais normal do que doente e lembro que estamos nesse barco tumultuado chamado mortalidade mas com nosso Salvador que sabe 'sossegar" as ondas.
AS ONDAS NÃO PODEM A NAU TRAGAR


Eu já estou melhor,só com aquele mau-humorzinho de TPM e vontadinha de chorar o tempo todo.
Eu descobri na pratica o velho conselho de nossos lideres que a melhor maneira de esquecer de nossos problemas é SERVINDO AO PRÓXIMO  e pude me ocupar disso nos fins de semana.

Então, mudando de ares vamos a receitinha

Antes disso deixa eu contar. Hoje de manhã fui me pesar na farmácia e vi que tinha perdido 500gr...que massa.

AÍ quando desço da balança vejo que ela estava desestabilizada com -500

QUE PAIA.

Não preciso nem mentir que to seguindo minha dieta 100% porque não tenho nem como pensar em dieta, não tô chutando o balde, mas mal consigo cozinhar.

---------

Semana passada eu estava QUERENDO A MINHA MÃE, como vcs bem sabem.... Então o que eu fiz foi uma comidinha que minha mamãe fazia muito qdo eu era pequena/adolescente, ela chamava de bife a rolê, mas sei que tem outro nome que começa com B que eu não lembro. Eu nunca compro bife, não compro nenhuma carne mais cara que R$7,00, mas abri tive que...
Tempere os bifes com alho, pimenta e sal.


 Aí abre os bifinhos, coloca uma fatia GENEROSA de bacon e fatia de cenoura




Enrola e prende com o palito de dente

 Coloca todos os bifes na panela e aquele esquema, vai subir uma aguinha, espera a aguinha secar e etc

 Secou é ora da cebola entrar na área. Eu coloquei uma grande
 Aí entra tomate na parada, tens um pedaços de cenoura cozida aí pq tinha sobrado do almoço do dia anterior

 Cebola e tomate refogaram, coloca uma massa de tomate de sua preferencia, e dá uma corrigida nos temperos. FIM

 Bom mesmo é com pure de batata, mas como a batata na terra dos batateiros aqui tá pela hora da morte, foi com arroz mesmo.
Acha mesmo que eu comi só isso? HÁ. Quem sabe um dia quando eu for phyna e controlada.

AMO VOCÊS MINHAS AMIGAS VIRTUAIS E NÃO VIRTUAIS QUE ME LEEM.

4 comentários:

VIVIAN COSTA disse...

UUUUUU.. PARECE TÃOOO BOMMM!!!

VC EH TOP CHEF!

TE AMO PRIII

Ingrid disse...

Hummmmm, água na boca básica!!! Que delicia Pri.
Te ligo daqui 42 minutos! Heheheh
Beijos!

Ellen Raquel disse...

DI-LÍ-ÇA! Fiquei morrendo de vontade!
Inclusive de purê de batata!haha Beejo guria!

patricia disse...

Pri, minha linda é Brachola e como boa descendente de italianos esse prato eu conheço bem, e devia estar uma delícia. Salivei,kkkk
Sobre esse "baixo astral" ou depressão mesmo, não se sinta sozinha, ou diferente. Sabe a uns 5 anos atrás tive uma depressão severa, de precisar de ajuda de profissional e tudo mais, fiz terapia durante 3 anos. Hoje me sinto fortalecida, não que eu esteja curada,mas consigo fazer o distanciamento da minha dor e ir na raiz dela, ou seja o que está me levando a essa tristeza. Atualmente faço retornos semestrais a minha psicóloga e faço aulas de artesanato como parte do tratamento,por isso pinto. Por experiência própria, é um longo caminho, e acho muito desrespeitoso quando alguém diz: " É falta do que fazer, de um tanque de roupa para lavar."
O gente insensível, como se nós gostassemos de ser assim, de se sentir assim...