quarta-feira, 7 de março de 2012

Brownie dos elderes

Acho que já vai fazer uns bons 2 meses ou mais que realizamos a "reunião familiar do Ramo" toda quinta-feira. E tem sido sempre muito bom.
Um dos grandes trunfos dos elderes foi sempre levar brownies para as reuniões e todo mundo espera por isso (será que só vão por isso? hehehehe)
O fato é que é coisa de loco de tão bom.
Numas das reuniões o Capis precisou sair para atender uma família que precisava de ajuda e quando voltou não tinha mais o tal brownie. O homem ficou uma fera e só acalmou pq eu prometi fazer uma forma só pra ele.
Só que eu acabei nunca fazendo.

ATÉ QUE CHEGOU MINHA TPM.

E aí tive que fazer pq minha vontade era EU comer a forma inteira. Não comi inteira, mas um boooooom tanto.

Lá vai.

Derreta 200 gr de chocolate meio amargo em banho maria. Acrescente a isso:
1 1/2 xic de açucar
2/3 de xic de óleo
4 ovos
1 colher de chá de essencia de baunilha
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher rasa de sal
1 1/2 xic de farinha de trigo
Acrescente a isso mais 200 gr de chocolate meio amargo picado (isso é essencial)

Forno por volta de 30 a 40 mim. O ponto eu nao sei ao certo pois é uma massa mais mole, mas fica uma "casquinha" por cima e macio no meio. Eu acho que assei de mais mas ficou bom igual.
 Já falei para os elderes, por mais que eu siga a receita deles a risca e use o mesmo chocolate que eles, não fica igual o deles que é perfeito.
Mas que é coisa divina é.

tip: compramos para isso uma barra de chocolate de uma marca bem furreca por 10 pilas o kilo, o chocolate puro é ruim, mas no brownie...hummmmmmmmmm

4 comentários:

Capistrano disse...

É, eu fiquei uma féra no dia que voce fez e comeu mais que a metade sozinha tando nos vigilantes do peso haha

Thais Martins Fernandes disse...

amoooo! Vc acredita que nos EUA eu tentei milhares de vezes fazer brownies (de caxinha) e sempre errei o ponto!!! nunca consegui.. um dia comprei o brownie na forma prontinho, soh para levar no forno... e deixei queimar.. hahha
Nem sabia que dava para fazer brownie "from scratch" como eles falam... que fenomenal!! Esta ultima foto mostra que o brownie esta no ponto perfeito!!! quase mordi o computador, hauhau... parabens!

Mila Amorim disse...

guriaaaaaaaaaaa, vou ter que tentar fazer!!!! Eu tenho tanta receita de brownie from scratch, mas nunca fiz nenhuma! hahaha sempre achei mais fácil comprar a caixinha e pronto!!! Mas agora que nao tem em caixinha.. nao faço pq sei que vou comer a forma toda sozinha!!! Mas esse brownie teu me deu água na boca!! vou tentar fazer!!! hmm, delícia!!!

Adriana Bukowski Rebicki disse...

hhummmmmmmm! delícia